USE A LINGUAGEM
Você já segue o caminho. Agora é hora de estabelecer uma abordagem profissional ao descrever seu trabalho diário. Este glossário aprimorará o seu vocabulário e expertise geral por meio de uma lista de terminologia da barbearia abrangente de A a Z.
USE A LINGUAGEM
Você já segue o caminho. Agora é hora de estabelecer uma abordagem profissional ao descrever seu trabalho diário. Este glossário aprimorará o seu vocabulário e expertise geral por meio de uma lista de terminologia da barbearia abrangente de A a Z.
A
AFRO
O cabelo afro-caribenho é visivelmente especial - modelá-lo requer um conjunto de habilidades profissionais e múltiplas técnicas. Cortar um afro é como esculpir uma peça de arte 3D. O equilíbrio é super importante, assim como entender o peso e a densidade dos cabelos. A rodada clássica Afro evoluiu durante o movimento Flower Power.

APARADA
Estilos que começam com um skin fade podem crescer muito rápido. Em outros cortes, como o pompadiur, apenas a parte de cima é aparada regularmente.
B
BLURRY FADE
#nofilter: esta é uma técnica que foi inspirada pelo uso pesado de filtros no Facebook e Instagram. Para obter um efeito borrado e filtrado, barbeiros habilidosos desenvolveram essa arte específica usando duas ferramentas de corte diferentes para criar uma aparência borrada em um degradê. A chave é usar lâminas de corte que variam no ângulo de corte e também o tamanho da lâmina. O desvio cria a combinação perfeita.

BUZZCUT
Inspirado pelo ressurgimento de cortes criados com máquina e a mentalidade 'faça você mesmo' de tentar recriá-los em casa. Uma forte manifestação de moda. Dica de Expert: Criar uma base equilibrada. Manter o corte mais curto nas laterais e um pouco mais longo no topo. Manter os painéis laterais acima da área da têmpora. Usar elevação de 90º para complementar a estrutura óssea e manter o corte masculino. Usar um aparador para o contorno do corte. Apesar de inspirado pelo 'faça você mesmo', deve ser realizado por um profissional.

C
CLIPPER
Uma ferramenta indispensável para todo barbeiro. Desenvolvida por Leo Wahl em 1920, hoje há uma variedade imensa de Clippers disponíveis no mercado. Sua preferência no manuseio e gosto pessoal influenciarão sua escolha. Seja uma solução simples ou altamente específica, com ou sem fio, de metal ou de couro, a escolha é sua.

CABELO LONGO
Saber como corter, finalizar e tratar cabelo mais longo ajuda de várias formas. Pense em barbas mais longas. Até a habilidade básica de secagem pode ser aperfeiçoada quando se trabalha em cabelos longos. Dica de Expert: Uma técnica de camadas quadradas é ideal para atingir um look moderno contemporâneo em cabelos longos.

CORTE COM NAVALHA
Cortes com navalha criam um look leve e mais fino. É uma questão de criar seções muito leves de cabelo que praticamente flutuam. Cria-se um tipo de loock rock n' roll que dá a impressão de descolado sem esforço.
D
DEFINIÇÃO
Muitos estilos clássicos de barbearia e cuidado pessoal baseiam-se numa forte definição de linhas e contornos. Por exemplo, os cortes clássicos com um fade com mais volume no topo criam definição ao redor da área da nuca para uma finalização precisa.
DIVISÃO SEM ESFORÇO
Esta técnica garante que a pessoa com este corte não precise se comprometer com uma divisão e pode deixar seu cabelo fluir de forma mais livre de um lado para o outro.
DIVISÃO
Dividir é uma habilidade básica a se dominar, um padrão de divisão sólido échave para criar um corte de cabelo técnico imponente. Tradicionalmente penteado para para um look liso para trás ou uma finalização. Nos anos recentes, tornou-se popular criar um Ponto Focal ao criar uma divisão raspada. Divisões variam em comprimento, ângulo e largura. Sempre precisas.

E
ESCOLA ANTIGA
Da época em que a barbearia era o centro comunitário na cidade. Formas inspiradas pelos anos 20 a 50, quando cortes diferenciavam renda ou status. Um banqueiro tinha um corte de cabelo diferente de um trabalhador - quanto mais alto o status, mais longas as laterais, pois podiam custear as visitas semanais aos seus barbeiros para um corte e barba. Hoje, Escola Antiga é simplesmente uma questão de moda - usar um terno de três peças com um razor fade está absolutamente na moda.

F
FADE
A chave para o fade é a graduação sem marcação, na altura sob medida. O fade tem muitas variações e é uma técnica base para o seu repertório. Quando dominada pode ser aplicada em Low Fades (baixos), High Fades (altos), Skin Fades (próximos à pele), Razor Fades (usando uma navalha para maior precisão) e Curly Fades (cacheados). A linha com maior peso pode seguir o formato da cabeça ou ser realizada horizontalmente. Domine o fade e você se tornará um expert em precisão cortes.

G
GRADUAÇÃO
A técnica chave para criar cortes cuidadosos baseados em precisão, disciplina e atitude. Graduação neste caso é usada para criar uma transição de cabelo mais curto no perímetro, aumentando o volume e comprimento aos poucos em direção ao topo. A técnica definitiva a se dominar para se tornar um herói da sua profissão. Precisão e uma abordagem estruturada ajudarão a criar resultados que deixam seus clientes fascinados.

I
Ivy League
É um tipo de corte militar em que o cabelo na parte da frente da cabeça é longo o suficiente para ser estilizado com uma divisão lateral. A coroa e os lados são curtos.

J
Jheri Curl
Outro clássico americano é o Jheri Curls; um corte ondulado permanent que foi popular entre negros durante os anos 80 e início dos anos 90. Este corte foi inventado pelo cabeleireiro Jheri Redding e entrega um look brilhante, com cachos soltos.

K
Kit Essentials
Um conjunto de máquitas com vários pentes é chave, complementado por pentes de diversas larguras e tesouras de boa qualidade, pois alguns cortes demandam trabalho com tesoura e pente.
L
LINE-UP
Contorno preciso e uma linha clara demonstram o nível de habilidade artística e qualidade do trabalho. Equilíbrio e precisão no contorno sublinham esta geometria bi-dimensional. Dica de Expert: Adicionar STMNT Hairspray ao perímetro, em seguida massagear um pouco de talco nas palmas das suas mãos, mergulhar a máquina nesta mistura antes de cortar o contorno preciso. O pó branco adicionará um contraste excelente. É assim que se criam os contornos mais precisos imagináveis.

LINHA DE PESO
Múltiplas camadas podem convergir nesta área, ou se não há camadas, o cabelo é cortado para cair sobre si próprio; criando peso nesta área específica. Na barbearia clássica a linha de peso permanece no topo da cabeça.
M
Mullet
Conhecido como como o estilo "negócios na parte da frente, festa na parte de trás", o mullet foi usado por muitos artistas. Nos anos recentes, teve uma retomada. Hoje, estilos clássicos de barbearia trabalhando para combinar o mullet com um side fade.

N
NU SKOOL
Descrever a evolução da barbearia. Em Nu Skool a habilidade e arte da profissão de cabeleireiro é combinada aos cortes tradicionais das Barbearias. Misturando estilos clássicos com corte avançado para atender ao cliente da barbearia moderna. Looks são criados usando todos os tipos de ferramentas e produtos, com um entendimento que entrega resultados que são realmente marcantes.

P
PONTO FOCAL
Empenhe-se em criar uma finalização atraente e certifique-se que o cliente possa ser fotografado ao sair. Acentue o perímetro, adicione detalhe extra à barba, sobrancelha e parte de trás da cabeça - crie uma área especial de atenção. Use seu celular para revisar por meio das lentes, aproximando e afastando, para encontrar o Ponto Focal.

S
SEÇÃO EM FERRADURA
A posição correta para a Seção em Ferradura depende da estrutura óssea, textura e densidade do cabelo, e uma área sódlida do conceito a ser criado. Esta seção é comumente usada na barbearia atual. Normalmente localizada na parte mais larga da cabeça, lembrando o formato em U de uma ferradura, a área onde o chapéu é utilizado devido à circunferência e largura da cabeça.

Slickback
É necessário uma pomada forte para manter o cabelo para trás e longe do rosto, mas este look pode ser realizado independentemente do comprimento do cabelo.
T
TOPETE
É um estilo que combina o pompadour dos anos 50, o flat top dos anos 50, e às vezes o moicano.

U
Undercut
O look é famoso pela forte desconexão entre um topo significativamente mais longo e laterais muito curtas, com nenhum fade.
V
V-neck
Este termo se refere a um formato específico cortado ao redor da nuca - os contornos naturais ou quadrados da linha do cabelo são substituídos por um formato em V. Este estilo é ocasionalmente combinado com um corte Ivy League.
Z
Zero Fade
O zero fade é um dos cortes mais curtos possíveis; o cabelo é cortado no mínimo comprimento possível. Normalmente ainda resta uma leve sombra, para não se tornar um look completamente raspado. Ao contrário do skin fade, este corte deixa uma sobra de cabelo ainda visível.