USE A LINGUAGEM

Você já segue o caminho. Agora é hora de estabelecer uma abordagem profissional ao descrever seu trabalho diário. Este glossário aprimorará o seu vocabulário e expertise geral por meio de uma lista de terminologia da barbearia abrangente de A a Z.

USE A LINGUAGEM

Você já segue o caminho. Agora é hora de estabelecer uma abordagem profissional ao descrever seu trabalho diário. Este glossário aprimorará o seu vocabulário e expertise geral por meio de uma lista de terminologia da barbearia abrangente de A a Z.

AFRO

CABELO NATURALMENTE SUPER TEXTURIZADO - CRIAÇÃO DE FORMA PERFEITA.

O cabelo afro-caribenho é visivelmente especial - modelá-lo requer um conjunto de habilidades profissionais e múltiplas técnicas. Cortar um afro é como esculpir uma peça de arte 3D. O equilíbrio é super importante, assim como entender o peso e a densidade dos cabelos. A rodada clássica Afro evoluiu durante o movimento Flower Power.

 

APARADA

Apesar de uma aparada ser algo conhecido para cabeleireiros, em termos de barbearia uma aparada pode incluir uma renovação do fade.

Estilos que começam com um skin fade podem crescer muito rápido. Em outros cortes, como o pompadiur, apenas a parte de cima é aparada regularmente.

BLURRY FADE

ESPECIALISTAS USAM DUAS LÂMINAS DE CORTE DIFERENTES PARA CRIAR UM DEGRADÊ SUAVE E SUTIL.

#nofilter: esta é uma técnica que foi inspirada pelo uso pesado de filtros no Facebook e Instagram. Para obter um efeito borrado e filtrado, barbeiros habilidosos desenvolveram essa arte específica usando duas ferramentas de corte diferentes para criar uma aparência borrada em um degradê. A chave é usar lâminas de corte que variam no ângulo de corte e também o tamanho da lâmina. O desvio cria a combinação perfeita.

BUZZCUT

UMA FORMA DE CRIAR UM CORTE DE CABELO USANDO MÁQUINA COM INSPIRAÇÃO 'FAÇA VOCÊ MESMO'

Inspirado pelo ressurgimento de cortes criados com máquina e a mentalidade 'faça você mesmo' de tentar recriá-los em casa. Uma forte manifestação de moda. Dica de Expert: Criar uma base equilibrada. Manter o corte mais curto nas laterais e um pouco mais longo no topo. Manter os painéis laterais acima da área da têmpora. Usar elevação de 90º para complementar a estrutura óssea e manter o corte masculino. Usar um aparador para o contorno do corte. Apesar de inspirado pelo 'faça você mesmo', deve ser realizado por um profissional.

CLIPPER

FERRAMENTA DE CORTE ELÉTRICA UTILIZADA PARA OS LOOKS MAIS MODERNOS. PERMITE COMPRIMENTOS VARIADOS E CONFIGURAÇÕES DA LÂMINA PARA CORTE INDIVIDUAL.

Uma ferramenta indispensável para todo barbeiro. Desenvolvida por Leo Wahl em 1920, hoje há uma variedade imensa de Clippers disponíveis no mercado. Sua preferência no manuseio e gosto pessoal influenciarão sua escolha. Seja uma solução simples ou altamente específica, com ou sem fio, de metal ou de couro, a escolha é sua.

CABELO LONGO

NO MUNDO MODERNO DA BARBEARIA NEM TUDO É FADE. HOJE EM DIA UM BARBEIRO PRECISA DE UM REPERTÓRIO COMPLETO DE TÉCNICAS PARA CRIAR ESTILOS MASCULINOS MESMO EM CABELOS MAIS LONGOS.

Saber como corter, finalizar e tratar cabelo mais longo ajuda de várias formas. Pense em barbas mais longas. Até a habilidade básica de secagem pode ser aperfeiçoada quando se trabalha em cabelos longos. Dica de Expert: Uma técnica de camadas quadradas é ideal para atingir um look moderno contemporâneo em cabelos longos.

CORTE COM NAVALHA

A NAVALHA É UMA FERRAMENTA ÚNICA, QUE PODE SER USADA ADICIONALMENTE AO CORTE COM TESOURA.

Cortes com navalha criam um look leve e mais fino. É uma questão de criar seções muito leves de cabelo que praticamente flutuam. Cria-se um tipo de loock rock n' roll que dá a impressão de descolado sem esforço.

DEFINIÇÃO

Muitos estilos clássicos de barbearia e cuidado pessoal baseiam-se numa forte definição de linhas e contornos. Por exemplo, os cortes clássicos com um fade com mais volume no topo criam definição ao redor da área da nuca para uma finalização precisa.

 

DIVISÃO SEM ESFORÇO

Apesar de haver uma tendência de se produzir uma divisão forte nos cortes, atualmente a 'divisão sem esforço' está crescendo.

Esta técnica garante que a pessoa com este corte não precise se comprometer com uma divisão e pode deixar seu cabelo fluir de forma mais livre de um lado para o outro.

 

DIVISÃO

A LINHA NA CABEÇA FEITA AO DIVIDIR O CABELO COM UM PENTE.

Dividir é uma habilidade básica a se dominar, um padrão de divisão sólido échave para criar um corte de cabelo técnico imponente. Tradicionalmente penteado para para um look liso para trás ou uma finalização. Nos anos recentes, tornou-se popular criar um Ponto Focal ao criar uma divisão raspada. Divisões variam em comprimento, ângulo e largura. Sempre precisas.

 

ESCOLA ANTIGA

A DEFINIÇÃO DA BARBEARIA CLÁSSICA INSPIRADA PELOS ESTILOS DE CABELOS DOS ANOS 20 AOS 50.

Da época em que a barbearia era o centro comunitário na cidade. Formas inspiradas pelos anos 20 a 50, quando cortes diferenciavam renda ou status. Um banqueiro tinha um corte de cabelo diferente de um trabalhador - quanto mais alto o status, mais longas as laterais, pois podiam custear as visitas semanais aos seus barbeiros para um corte e barba. Hoje, Escola Antiga é simplesmente uma questão de moda - usar um terno de três peças com um razor fade está absolutamente na moda.

FADE

GRADUAÇÃO DE ZERO A 'HERÓI'. UMA TÉCNICA MANDATÓRIA NO MUNDO ATUAL DE CUIDADOS.

A chave para o fade é a graduação sem marcação, na altura sob medida. O fade tem muitas variações e é uma técnica base para o seu repertório. Quando dominada pode ser aplicada em Low Fades (baixos), High Fades (altos), Skin Fades (próximos à pele), Razor Fades (usando uma navalha para maior precisão) e Curly Fades (cacheados). A linha com maior peso pode seguir o formato da cabeça ou ser realizada horizontalmente. Domine o fade e você se tornará um expert em precisão cortes.

 

GRADUAÇÃO

CHAVE DE TODOS OS FADES E AFUNILADOS, ESTA É UMA TÉCNICA DE CORTE MUITO PRECISA PARA CRIAR VOLUME.

A técnica chave para criar cortes cuidadosos baseados em precisão, disciplina e atitude. Graduação neste caso é usada para criar uma transição de cabelo mais curto no perímetro, aumentando o volume e comprimento aos poucos em direção ao topo. A técnica definitiva a se dominar para se tornar um herói da sua profissão. Precisão e uma abordagem estruturada ajudarão a criar resultados que deixam seus clientes fascinados.

Ivy League

Inspirado pelos alunos da Universidade Ivy League, este corte foi originado nos Estados Unidos.

É um tipo de corte militar em que o cabelo na parte da frente da cabeça é longo o suficiente para ser estilizado com uma divisão lateral. A coroa e os lados são curtos.

 

Jheri Curl

Outro clássico americano é o Jheri Curls; um corte ondulado permanent que foi popular entre negros durante os anos 80 e início dos anos 90. Este corte foi inventado pelo cabeleireiro Jheri Redding e entrega um look brilhante, com cachos soltos.

Kit Essentials

Em conjunto com os produtos STMNT Grooming Goods, todo barbeiro precisa do seu kit essencial.

Um conjunto de máquitas com vários pentes é chave, complementado por pentes de diversas larguras e tesouras de boa qualidade, pois alguns cortes demandam trabalho com tesoura e pente.

LINE-UP

UMA FORMA SUPER PRECISA DE FINALIZAR A LINHA DO CABELO, USANDO UM APARADOR A PRINCÍPIO E EM SEGUIDA UMA LÂMINA PARA CRIAR O CONTORNO DEFINITIVO.

Contorno preciso e uma linha clara demonstram o nível de habilidade artística e qualidade do trabalho. Equilíbrio e precisão no contorno sublinham esta geometria bi-dimensional. Dica de Expert: Adicionar STMNT Hairspray ao perímetro, em seguida massagear um pouco de talco nas palmas das suas mãos, mergulhar a máquina nesta mistura antes de cortar o contorno preciso. O pó branco adicionará um contraste excelente. É assim que se criam os contornos mais precisos imagináveis.

LINHA DE PESO

Como o nome indica, esta é a área de um corte que contém o maior peso.

Múltiplas camadas podem convergir nesta área, ou se não há camadas, o cabelo é cortado para cair sobre si próprio; criando peso nesta área específica. Na barbearia clássica a linha de peso permanece no topo da cabeça.

Mullet

Conhecido como como o estilo "negócios na parte da frente, festa na parte de trás", o mullet foi usado por muitos artistas. Nos anos recentes, teve uma retomada. Hoje, estilos clássicos de barbearia trabalhando para combinar o mullet com um side fade.

NU SKOOL

A FUSÃO DEFINITIVA ENTRE BARBEIRO E CABELEIREIRO - A MOTIVAÇÃO POR TRÁS DE STMNT

Descrever a evolução da barbearia. Em Nu Skool a habilidade e arte da profissão de cabeleireiro é combinada aos cortes tradicionais das Barbearias. Misturando estilos clássicos com corte avançado para atender ao cliente da barbearia moderna. Looks são criados usando todos os tipos de ferramentas e produtos, com um entendimento que entrega resultados que são realmente marcantes.

PONTO FOCAL

CRIE UM PONTO DE FOCO NO CORTE DE UM CLIENTE, UM DETALHE PERSONALIZADO QUE CHAMA A ATENÇÃO

Empenhe-se em criar uma finalização atraente e certifique-se que o cliente possa ser fotografado ao sair. Acentue o perímetro, adicione detalhe extra à barba, sobrancelha e parte de trás da cabeça - crie uma área especial de atenção. Use seu celular para revisar por meio das lentes, aproximando e afastando, para encontrar o Ponto Focal.

SEÇÃO EM FERRADURA

UMA LINHA DE UMA RECESSÃO À OUTRA NA PARTE MAIS LARGA DA CABEÇA.

A posição correta para a Seção em Ferradura depende da estrutura óssea, textura e densidade do cabelo, e uma área sódlida do conceito a ser criado. Esta seção é comumente usada na barbearia atual. Normalmente localizada na parte mais larga da cabeça, lembrando o formato em U de uma ferradura, a área onde o chapéu é utilizado devido à circunferência e largura da cabeça.

 

Slickback

Um método que se tornou um clássico - não é exatamente um corte, mas uma forma de estilizar o cabelo.

É necessário uma pomada forte para manter o cabelo para trás e longe do rosto, mas este look pode ser realizado independentemente do comprimento do cabelo.

TOPETE

O topete foi originalmente uma reação aos cortes masculinos rígidos para homens popularizados durante a guerra.

É um estilo que combina o pompadour dos anos 50, o flat top dos anos 50, e às vezes o moicano.

Undercut

Este corte é popular desde os anos 1910 e e ainda cresce em popularidade hoje.

O look é famoso pela forte desconexão entre um topo significativamente mais longo e laterais muito curtas, com nenhum fade.

 

V-neck

Este termo se refere a um formato específico cortado ao redor da nuca - os contornos naturais ou quadrados da linha do cabelo são substituídos por um formato em V. Este estilo é ocasionalmente combinado com um corte Ivy League.

Zero Fade

O zero fade é um dos cortes mais curtos possíveis; o cabelo é cortado no mínimo comprimento possível. Normalmente ainda resta uma leve sombra, para não se tornar um look completamente raspado. Ao contrário do skin fade, este corte deixa uma sobra de cabelo ainda visível.